sábado, 22 de junho de 2013

Pedras e Astrologia


   As Pedras despertam o interesse dos homens desde a antiguidade. Através dos séculos foram utilizadas como adornos, instrumentos de prevenção e cura de doenças, talismãs e amuletos de proteção. Existem diversas bibliografias sobre as pedras preciosas, trazem descrição detalhada de suas propriedades curativas e mágicas.
   As Gemas foram atribuídas, por civilizações antigas como na Índia e Babilônia, poderes mágicos. Como o passar do tempo, astrólogos associaram as pedras aos doze signos do zodíaco.
   O livro The Book of Talismans, Amulets and Zodiacal Gems (1922), do casal William Thomas Pavitt e Kate Pavitt, traz suas pesquisas nas Mitologias Hindus, Judaicas, Chinesas, Egípcias, Romanas, Gnósticas e Cristãs para compor o livro. Segundo eles as pedras que se relacionam com os signos são:
- Áries/Carneiro – Diamante – Age na espiritualidade, nos problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força.
- Touro – Safira - Sensitividade, amor, meditação, paz, magia defensiva, cura, poder e dinheiro.
- Gêmeos – Ágata Azul: Proteção, amizade, justiça e calmante. Ágata Dendrita: Afasta os obstáculos e nos dá determinação. Ágata de Fogo: Pedra de proteção, amizade, justiça e vitalidade.
- Caranguejo/Câncer – Esmeralda - Amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, exorcismo, visão, rejuvenesce e protege os viajantes
- Leão – Crisólita - Diz-se que incrustada em ouro, dissipa os terrores da noite. Sua reputação de espantar espíritos malignos, provavelmente deve-se em parte à sua associação com o Sol, cujos raios de vida dispersam os poderes da escuridão.
-Virgem – Cornalina - Proteção, paz, eloquência, cura, coragem, energia sexual, vitalidade, alegria de viver, combate a depressão.
- Libra – Opala - Projeção astral, sensitividade, beleza, dinheiro, sorte e poder
- Escorpião – Água Marinha - Sensitividade, paz, coragem, purificação, saber e ritual mágico.
- Sagitário – Topázio - Proteção, cura, perda de peso, dinheiro e amor. É a pedra correspondente ao 2º Raio, Raio da Sabedoria e Iluminação, esta pedra conduz alegria, bons sentimentos e uma captação de sabedoria incrível, traz a paz para quem a tem e muita felicidade.
- Capricórnio – Rubi - Riqueza, proteção, poder, alegria, é anti pesadelos.
- Aquário – Granada - Cura, proteção, força, amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem
- Peixes – Ametistas - Sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, trás coragem e felicidade.É a pedra correspondente ao 7º Raio, da Libertação e Transmutação, é uma pedra de proteção e limpeza extremamente forte, tem um grande contacto com o chakra frontal e com a mediunidade.
Dias da Semana e as pedras:
Segunda-feira – O planeta regente é a Lua e a pedra a Pedra da Lua. Absorve energia da Lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas.
Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências autodestrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.
Terça-feira – O planeta regente é Marte e a pedra o Rubi. Auxilia na concentração e dá força mental. Fortalece o coração, trabalha com o sangue e a circulação.
Quarta-feira – O planeta regente é Mercúrio e a pedra a Esmeralda. Suas intensas vibrações equilibram e purificam todos os sistemas. Revigora os idosos.
Quinta-feira – O planeta regente é Júpiter e a pedra o Quartzo Azul. Auxilia o desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimula o comportamento casual e espontâneo.
Sexta-feira – O planeta regente é Vênus e a pedra o Quartzo Rosa. O rosa é suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Dissolve a carga acumulada que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais.
Sábado – O planeta regente é Saturno e a pedra Ônix. Suaviza o medo e é benéfica para pessoas distraídas. Na saúde beneficia o coração.
Domingo – O planeta regente é o Sol e a pedra Citrina ou Quartzo Citrino. Excelente pedra de cura, também conhecida como a pedra dos curadores. Pedra muito poderosa absorve a negatividade, alinha os corpos sutis e nunca tem que ser limpa. Ajuda as pessoas com tendências autodestrutivas, suicidas, de fraqueza mental, melhora a digestão e trabalha o sistema circulatório. É utilizada para atrair negócios, ajuda a clarear os pensamentos e concede um sentimento de boa-disposição e de alegria. É a pedra do sucesso em todos os caminhos da vida. E associada a bons negócios e a prosperidade.
   O elemento das pedras é a Terra, presidido pelos Gnomos, responsáveis pelos reinos animal, vegetal e mineral. Elemento dinamizador que atua para que a humanidade tenha harmonia material, e desenvolva suas atividades espirituais. Podemos usar de forma ritual as pedras para fazer contato com estes elementais, entrar em contato com nossas possibilidades e pedir interferência. Sempre de forma consciente, informada e respeitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

astrologia e o pensamento simbólico

Lua Negra/Lilith em Escorpião

   De 21 de maio de 2016 até 14 de fevereiro de 2017 Lilith estará em trânsito por Escorpião. A casa onde temos Escorpião no nosso Ma...